A RTP 1 no seu melhor.
Como no seu melhor a RTP já nem se quer se dá ao trabalho de fazer programação, as manhãs de sábado e grande parte do tempo é preenchido com a repetição de programas passados em dias anteriores, mesmo que não tenham interesse ou que tenham interesse para meia dúzia de pessoas.
Mas eu estou para aqui a falar disto porquê?
Não tenho mais nada para fazer?
Não. Não tenho mais nada para fazer e estou a falar disto porque é o dinheiro dos meus impostos que paga esta palhaçada toda.
É o dinheiro que o estado vem buscar à minha reforma para dar à RTP para pagar os devaneios de um canal de televisão que é dos cidadãos contribuintes e que devia trabalhar em prol da informação e divertimento desses mesmos cidadãos contribuintes.
É o dinheiro que é meu e que eu não autorizei a tirarem da minha conta, para pagar ordenados e regalias a centenas de pessoas sem formação nem categoria para usufruírem ordenados várias vezes superior à média dos trabalhadores portugueses.
É o dinheiro que me falta todos os meses na minha reforma para pagar ordenados de milhares de euros mais viagens em primeira classe e estadias em em hoteis de cinco estrelas a vedetas e equipas que depois apresentam trabalhos e reportagens e uma pobreza miserável.
As outras estações de televisão generalistas também não são melhores, mas são privadas e não funcionam com dinheiro dos meus impostos.